Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

Recife: 200 vagas para guarda municipal. Só 2º grau

Já está definida a oferta do concurso para guarda municipal do Recife: serão 200 vagas na função, que requer apenas nível médio e tem remuneração atual de R$1.034,56. O prefeito João da Costa anunciou na última quarta-feira, dia 11, que o edital será divulgado em junho, e as provas acontecerão em agosto.


A expectativa é de que os preparativos corram em ritmo acelerado, uma vez que a comissão do concurso tem aproximadamente um mês para escolher organizadora e definir a forma de contratação. Trabalham nesse projeto os servidores Lívio Bernardo da Silva, José Lenildo Ferreira, Marcílio José Leite Mussalém e Marcos Antônio Pereira da Silva, sob presidência de Giovanni Aragão Brilhante.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Serviços Públicos, a qual são subordinadas a Guarda Municipal e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), esclareceu que outras funções, como engenheiro e arquiteto, só seriam contempladas caso as vagas fossem destinadas à CTTU, o que não ocorreu. O órgão a receber os futuros servidores é a Guarda, que irá emprestar parte do seu efetivo à companhia para atuação como agente de trânsito. Com o aumento do quadro, a prefeitura espera promover melhorias no tráfego. As contratações obedecerão ao regime estatutário, um dos atrativos da seleção, já que garantem estabilidade vitalícia.

Seleção - Para iniciar os estudos, a orientação da secretaria é se basear pelo programa de provas do último concurso para guarda do Recife, realizado em 2007. Isso porque o próximo processo seletivo deverá ser feito nos mesmos moldes, com conteúdo programático similar.

Naquela ocasião, o exame de múltipla escolha foi composto por 60 questões, sendo 30 divididas igualmente entre as matérias de Informática, Conhecimentos Gerais e Matemática e 30 entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Noções Básicas do Direito.

Fonte: Folha Dirigida

Publicado em http://nuceconcursos.com.br/noticias.php?id=1363

Nenhum comentário:

Postar um comentário