Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE MARIANA MG FAZ APELO AO PRESIDENTE DA CÂMARA E DEMAIS VEREADORES.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara e demais vereadores.
 A Associação dos Guardas Municipais de Mariana (ASGUMM)CNPJ12. 278.212/0001-14, com sede na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 646 sala 04, no uso de suas atribuições legais, em enorme respeito e admiração pelo Legislativo Municipal, vem manifestar em desfavor do projeto enviado pelo Executivo.
     Ementa: Dispõe sobre a recomposição da remuneração dos servidores municipais e dá outras providências.
     De acordo com a nota divulgada pelo site da prefeitura em relação ao reajuste salarial dos Guardas Municipais a referida nota menciona que “Com a incorporação do abono salarial os agentes da Guarda Municipal, que ganham atualmente 897,34 reais mensais, passam a receber 1.028,88 reais, o que representa um reajuste de 14,65% em seus salários”.
     Uma vez que o Projeto Lei 2.243/2008 referente ao abono diz que o agente da Guarda Municipal terá direito de 4% de reajuste anual pelo seu tempo de serviço trabalhado.
     Haja vista que os guardas mais antigos da corporação já têm o equivalente a 32%.
    Portanto, se esta recomposição salarial da Guarda Municipal for aprovada será tão grande para a corporação como o maior aumento da história, ou melhor, “aumento de caranguejo” 7,16% para todos os servidores + 3%  da incorporação do Funprev  e os 4% do abono nos índices praticados até o dia 30/04/11, chegando ao valor referido pela prefeitura de 14,65% divulgado pelo site.
    Considerando que os Guardas Municipais da 1ª turma  tem 32% do abono equivalente aos 08(oito) anos trabalhados e  2ª turma  16% pelos 04(quatro) anos e 3ª a turma  8% 02(dois) anos trabalhados.
    Em tempo, nobres vereadores, se o projeto for mesmo aprovado nós Guardas Municipais perderemos todo esse tempo trabalhado, os quais morreram com apenas 4% do abono incorporado ao salário.
     Vale lembrar que o abono da Guarda Municipal é apenso ao do Pedagogo, o qual foi incorporado no projeto enviado.
    Sendo assim, não vemos justificativa para não incorporar o abono da Guarda Municipal.
 
  “TODO MUNDO É CAPAZ DE DOMINAR UMA DOR, EXCETO QUEM SENTE E NÓS GUARDAS MUNICIPAIS SENTIMOS COM A FALTA DE VALORIZAÇÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL EM NÃO INCORPORAR NOSSO ABONO”
  Respeitosamente,
  Associação dos Guardas Municipais de Mariana.

       www.guardasmunicipaismg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário