Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2011

Índice de criminalidade em Varginha está entre os menores do Estado. GM ressalta trabalho preventivo.


Varginha recebeu mais uma boa notícia diretamente ligada à qualidade de vida da população. A novidade veio através do 24º Batalhão da Polícia Militar que apresentou os índices de criminalidade referentes aos últimos anos. De acordo com a PM, Varginha teve uma redução de 28,5% no índice de criminalidade no estudo da década (2000 a 2010).
Em 2010, Varginha registrou sete homicídios. Isso quer dizer que o município está abaixo da média estabelecida pelo Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) 2007- 2023, que coloca 20 crimes anuais para cidades commais de 100mil habitantes.Omelhor disso tudo, é que na comparação feita comas outras cidadesmineiras compopulação de 100 a 200 mil habitantes, Varginha foi a quemais reduziu a criminalidade violenta no Estado.
“Temos que exaltar o trabalho da Polícia Militar, a cooperação da população com os serviços de segurança e a parceria no trabalho realizado pela Guarda Municipal”, apontou o prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha”.
Prevenção
AGuarda Municipal de Varginha mostra, através de números, que o trabalho preventivo contribui para o baixo índice de criminalidade no município. A GM divulgou os dados relacionados ao mês de janeiro com ações ligadas a vários setores, como mostra o quadro a baixo. São algumas ocorrências que vão desde assuntos relacionados ao trânsito à assistência de pessoas e apoio em eventos populares.

NÚMEROS DA GUARDA MUNICIPAL
NO MÊS DE JANEIRO

18 ocorrências relacionas à poluição sonora em residências atendidas; 6 animais de grande e médio porte apreendidos emvia pública; 40.000 metros de linha com material cortante – “cerol” - apreendidos; 55 ocorrências envolvendo o trânsito;
2 apreensões de bicicleta por motivo de vandalismo em praças; 111 ocorrências de assistência diversas a pessoas;
459 ocorrências de apoio realizadas às Secretarias Municipais; 4 ocorrências de apoio à Defesa Civil; 21 ocorrências envolvendo o meio ambiente; 3 blitzen educativas; 370 pessoas recolhidas diariamente nas ruas de Varginha e conduzidas até o albergue municipal para assistência; 164 apoios à órgãos diversos, como Conselho Tutelar, Vara da Infância e
Juventude e outros; 600 ocorrências diversas, como averiguações, visitas tranquilizadoras, apoios a eventos, festas populares e outras; 156 averiguações de disparos de alarmes nos 98 prédios públicos, que são monitorados 24 horas pelas equipes da Guarda Municipal, sendo que emnenhuma dessas averiguações foi constatada alguma irregularidade ou dano nos locais monitorados.
Em 10 anos Varginha teve redução de 28,5% no índice de criminalidade
Fonte:www.gmvarginha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário