Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA TEM INSTRUÇÃO COM COMISSÁRIOS DE JUSTIÇA DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DA COMARCA DE BARBACENA

Entre os integrantes do DEAP,os comissários de justiça Vinicius e Fernando e o  Cte da GMB  Jorge Luiz
  
 O consumo de álcool , entorpecentes e outras situações relacionadas a menores foi o tema de uma importante instrução ministrada aos integrantes do DEAP(Divisão Especial de Ações Preventivas ) da Guarda Municipal de Barbacena.
     A convite do comando da GMB a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Barbacena que tem a frente o juiz de direito Doutor Joaquim Martins Gamonal,na noite do dia 29/03/11 estiveram presentes na sede da GMB os comissários de justiça Fernando e Vinicius,eles levaram  a tropa esclarecimentos importantes para o combate a venda de bebidas alcoólicas a menores e procedimentos cabíveis em caso de deparar com menor alcoolizado,em situação de risco,consumindo entorpecente, entre outras.
    Ao final o secretário municipal de defesa social e comandante da GMB Jorge Luiz Lopes de Oliveira agradeceu aos comissários de justiça e a Vara da Infância e Juventude pela parceria e os mesmos se colocaram a disposição do comando da GMB para eventuais parcerias visando defender os nossos menores do precoce consumismo de álcool,fato este que em muitas das vezes os leva posteriormente ao consumo de entorpecentes como o destruidor crack que tem arrasado familias inteiras.
    Vale lembrar que segundo a Lei  é proibido a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade!
Pena:detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. (Redação dada pela Lei nº 10.764, de 12.11.2003)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário