Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de março de 2011

BALANÇO DA AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA NO CARNAVAL 2011


Apesar da ininterrupta chuva que caiu durante os cinco dias de folia na cidade de Varginha, alguns foliões se arriscaram a comparecer no centro da cidade para participar do evento cuidadosamente preparado pela Prefeitura Municipal de Varginha.
As noites de folia durante os eventos realizados nas Praças José de Resende Paiva ou “Praça da Concha Acústica”, onde se apresentaram diversas atrações musicais, e na do ET, onde foi montada uma enorme tenda para acomodar os folões, transcorreram de forma muito tranqüila.
“O Prefeito Eduardo Carvalho juntamente com a Secretaria de Turismo e a Fundação Cultural, trabalharam em cima de uma programação musical para todos os gostos e idades. Esta preocupação com a qualidade da programação facilitou o nosso trabalho, pois atraiu um público que realmente só queria curtir e dançar embalados pelas tradicionais marchinhas de carnaval e também pelas músicas em ritmo de axé. Outros fatores que podemos citar como os responsáveis pela tranquilidade nestes dias de festa foram as ações preventivas das nossas equipes, que estavam diariamente atentas e preparadas para agir e intervir em qualquer tipo de situação, o pouco movimento de público e principalmente a existência do termo de ajustamento de conduta assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público que limita o encerramento dos shows em eventos especiais, como é o caso do carnaval na concha acustica, até a 24 horas da noite”, disse o Diretor da Guarda Municipal, Guilherme Maia .
“A ação da Guarda Municipal nos dias da folia não se resumiu somente na área da segurança do evento, mas também na coordenação de todo o trânsito de veículos na área central e também na vigilância e segurança das dezenas de patrimônios públicos municipais existentes.” Salientou o Comandante da Guarda Municipal.
É incontestável também salientar que o grande de número de efetivo empenhado no evento, tanto da Guarda Municipal quanto da Polícia Militar, do Juizado de Menores e do setor de Fiscalização e Postura do Município, foram determinantes para inibir toda e qualquer má intenção de possíveis transgressores.
Fonte:www.gmvarginha.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário