Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Spray de pimenta reforça segurança no Carnaval de Vitória

Por Juliana Mota (redacao@eshoje.com.br) / Foto/Divulgação: Elizabeth Nader/PMV.

A Guarda Civil Municipal de Vitória iniciou nesta segunda-feira (14) o treinamento para utilização do spray de pimenta durante o carnaval. No curso serão ministradas aulas teóricas e práticas de utilização do equipamento, que visam instruir os agentes a utilizar de maneira correta o spray.

O equipamento será utilizado durante o carnaval e mantido com os agentes para uso diário em outras situações. "O spray será utilizado em eventos de grande porte, que tenham um elevado número de pessoas participando. A intenção é que dessa forma seja evitado, ao máximo, a utilização de armas letais", disse o gerente de proteção comunitária, Rolando Fonseca Rocha.

O curso está sendo ministrado para cerca de 300 agentes, entre dos de Trânsito e Comunitário de segurança, e visa contribuir para a segurança pública e do próprio agente. "Agora os agentes terão a sua disposição dois equipamentos não letais: cacetete e spray. Dessa forma seja reforçada a segurança sem a utilização de armas letais" , disse Rolando.

Os sprays de pimenta são armas não-letais que geram uma sensação de dor e ardor levando a cegueira temporária e conseqüente imobilização. Facilitando dessa forma a ação dos agentes em situações de risco.
Fonte:Blog do GCM Carlinhos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário