Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Enchente dia 10 de janeiro - GCM trabalhou no resgate de desabrigados

Na noite de 10 de janeiro e madrugada de 11, toda a região sofreu com as chuvas fortes. Em diversas cidades houveram alagamentos, enchentes e desabrigados.
Em Itanhaém também ocorreram diversos pontos de enchente e uma família de veranistas foi resgatada de uma residência no Jardim Fazendinha.

Os GCM's Braga, Da Guia, Lourenço, Alves, Allan e Vidal, além do Comandante Hermínio e o diretor Picasso, todos se desdobraram no resgate e nas buscas por áreas de risco.
Os desabrigados, uma família de Campinas em férias, já tinham acionado o Corpo de Bombeiros, porém devido ao grande número de ocorrências, ainda não tinham recebido socorro. Então se lembraram do número 199 e a GCM chegou ao local em 15 minutos, resgatando  2 crianças e 4 adultos, entre eles uma senhora idosa com dificuldades de locomoção, retirada da casa pelo GCM Braga, com água pela cintura.
A família foi conduzida à Escola Municipal Noemia Salles Padovan, onde foram acomodados.

A senhora Márcia Zanco, da Secretaria de Educação foi acionada para a liberação da escola, e a senhora Maristella, do Fundo Social, forneceu colchões, roupa de cama e alimentação para os desabrigados.

No bairro Belas Artes alguns rios transbordaram e causaram problemas no tráfego local e no Centro o Pronto Socorro teve problemas com a falta de energia elétrica. Felizmente a energia retornou cerca de uma hora depois, nesse meio tempo a Elektro foi acionada, porém não chegou ao local.

A Guarda Civil Municipal de Itanhaém está 24 horas por dia para atender a população, em casos de enchente, basta ligar 199.
Fonte:blog da gcm de Itanhaém

Nenhum comentário:

Postar um comentário