Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

GM DE VARGINHA - INAUGURAÇÃO BASE PARQUE CENTENÁRIO



Foi realizada na manhã desta terça-feira, 30, a cerimônia de inauguração da Base Comunitária da Guarda Municipal de Varginha no Bairro Centenário, a base comunitária torna-se mais um instrumento público de prestação de serviço naquena grande região, antiga reivindicação dos moradores.
A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito Municipal Eduardo “Corujinha”, vereadores, secretários, representantes da comunidade do bairro Centenário, populares e integrantes da Guarda Municipal.
O cerimonial foi apresentado pela GM Flávia Brito Tana, que contou também com a participação de alguns integrantes da Instituição, que fizeram uma apresentação de ordem unida e também carregaram as bandeiras Nacional, Estadual, do Município e a da Guarda Municipal.
Ampliar a interação entre a população e a Guarda Municipal, com esta Base comunitaria surgiu da união de esforços entre Conselho Comunitário, Secretaria de Turismo e parceiros da comunidade, os moradores poderão procurar atendimento 24h.
A presença da Guarda Municipal naquela região vai diminuir a prática de vandalismo, prostituição, mendicância e possíveis delitos, visto que é um local muito freqüentado por muitas pessoas.
Com uma atenção especial para as criança e adolescentes que muitas vezes ficam de forma ociosa, desorganizada, aí surgem idéias de pequenos furtos e delitos,. Começa furtando um tenis, depois uma roupa no varal, passa para furtos de objetos com maior valor como bicicleta, motos, carros, tornando uma pessoa perigosa para a comunidade envolvendo em gangues e drogas. O trabalho preventivo envolvendo as crianças e adolescentes com projetos sociais e areas de lazer é de grande efeito, é o que esperamos que aconteça, dentro e no entorno do parque Centenario.
O posto proporcionará maior segurança tanto para os moradores e comerciantes das imediações, como também para os cidadãos visitantes. A Criação da Base Fixa no Parque Centenário é uma preocupação da Guarda na preservação do patrimônio ambiental, a presença de Guardas Municipais no local além de cuidar do patrimônio público e dos munícipes freqüentadores do parque, trabalhará de maneira conjunta com a comunidade atendendo de forma mais rápida as demandas no local.
O projeto também contará com 10 Guardas Sênior que dentro do parque ira fazer um trabalho de civilidade e cidadania, juntamente com os agentes da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário