Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fortes chuvas castigam a cidade de Barbacena neste fim de ano; muito trabalho para defesa civil,guarda municipal e demais orgãos envolvidos na força tarefa.

Fortes chuvas castigam a cidade neste fim de ano; prefeita visita bairros atingidos
O bairro Nova Cidade tem sido um dos mais afetados pelas fortes chuvas de dezembro

Os fortes temporais que têm caído em Barbacena neste fim de ano estão causando problemas em toda a cidade. Somente entre a tarde de segunda-feira, dia 27, e manhã de terça-feira, 28, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atenderam a mais de 25 ocorrências. Não houve nenhuma vítima, mas há casos de famílias desabrigadas e desalojadas. As principais ocorrências registradas são inundação de residências, queda de muros de arrimo, deslizamento de barrancos e encostas e queda de árvores.
A chuva que caiu durante a tarde e noite de segunda-feira provocou problemas em toda a cidade, mas os bairros mais afetados foram Santa Maria e Nova Cidade. No final do mês de novembro a Defesa Civil já havia alertado para a previsão de chuva acima da média na região de Barbacena durante o mês de novembro.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está identificando e cadastrando famílias desabrigadas ou que moram em áreas consideradas de risco, para incluí-las no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que conta com dois empreendimentos em fase final de construção em Barbacena, nos bairros Nova Cidade e Santa Efigênia.
Na tarde desta terça-feira a prefeita Danuza Bias Fortes, acompanhada de membros de sua equipe de governo, irá visitar os bairros e ruas mais atingidos pelos temporais. Uma força-tarefa, formada pela Defesa Civil, Secretaria de Obras, Guarda Municipal, Demae, Demasp e Secretaria de Educação, foi mobilizada para enfrentar os problemas ocasionados pela chuva. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também estão em estado de alerta. Escolas municipais e instituições que compõem a rede de assistência social do município estão preparadas para a eventualidade de terem que receber famílias desabrigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário