Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ESCOLAS MUNICIPAIS DE BARBACENA ADEREM A CAMPANHA "CRACK,NEM PENSAR.

Escolas municipais aderem à campanhaA rede municipal de ensino de Barbacena, através de suas 33 escolas, está aderindo à campanha “Crack nem pensar”, iniciativa da UNIMED e Rotary Club. A mobilização visa conter o avanço ocorrido no uso da droga na cidade e no país.
“Por ser uma droga de fácil acesso, pelo  baixo custo, cada dia  chega mais perto de nossas famílias”, observa a secretária de Educação, professora Ana Lúcia Dias, salientando que as escolas são o canal de maior difusão para conscientização dos jovens.  “O setor educacional consegue mobilizar grande parte da sociedade quando se prontifica a mudá-la e transformá-la em um ambiente propício para viver”, destaca a educadora.
O crack está sendo disseminado em grande escala em todo o país e é necessário criar uma barreira para estagnar o consumo. “Sabemos que não podemos eliminar, mas temos instrumentos suficientes para desacelerar o uso”, ressalta a secretária municipal de Educação, apontando os professores, equipe escolar e estudantes como importantes agentes de mobilização, capazes de levar para os lares a conscientização de que o crack destrói o ser humano, tira dele a dignidade e o leva a morte.
A UNIMED-Barbacena disponibilizará  à Secretaria Municipal de Educação materiais instrucionais para uso na prática pedagógica. Para o lançamento da campanha, será realizada uma “Caminhada contra o crack”, no dia 27 de novembro, sábado, às 10 horas da manhã. A concentração será em frente à Igreja do Rosário. Além da Secretaria de Educação, outros setores da administração municipal também estão envolvidos na campanha, entre eles a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, a Secretaria de Defesa Social e a Superintendência de Comunicação

Fonte:jornal oficial do município de Barbacena

Nenhum comentário:

Postar um comentário